Nossos Serviços

Projetos

A Tecnoambi possui em seu histórico técnico, inúmeros projetos ambientais de pequenas e medias empresas e em vários segmentos produtivos de âmbito estadual.

Estações de Tratamento de Efluentes

Entre os principais projetos desenvolvidos pela Tecnoambi estão: Projetos de Tratamento de Efluentes Líquidos, Sanitários e Industriais, nos três níveis de tratamento, primário, secundário e terciário. Projetos economicamente viáveis que são desenvolvidos de acordo com as características específicas do seu empreendimento utilizando-se a melhor tecnologia disponível.

Estações de Tratamento de Efluentes

Os Projetos de Controle de Poluição são oferecidos a empreendedores que desejam reduzir os níveis de poluição ambiental, proporcionando maior segurança no cumprimento das exigências legais e melhorias no relacionamento com a comunidade local.

Reduzir os níveis de poluição ambiental evitando multas e punições para a sua empresa são conquistas adquiridas com a implantação deste Projeto.

Projeto de Manejo Florestal

A necessidade de supressão ou manejo de vegetação, em função das mais diversas atividades gerados de impacto ambiental (ampliação industrial, implantação de loteamentos, exploração de produtos florestais, exploração mineral, etc) passa pela aprovação de projeto específico, o qual deve ser encaminhado ao Órgão Ambiental Licenciador, no caso do Rio Grande do Sul, a SEMA, através do DEFAP (Departamento de Florestas e Áreas Protegidas).

Central de Resíduos para Armazenamento Temporário

É comum que os resíduos sólidos provenientes do processo produtivo sejam armazenados temporariamente nas dependências da empresa até que seja acumulado volume suficiente para o encaminhamento à destinação final.

Central de Resíduos para Armazenamento Temporário

Os resíduos que apresentam periculosidade necessitam ser adequadamente armazenados em área projetada para este fim. A Tecnoambi elabora o projeto de áreas de armazenamento cuja estrutura objetiva alocar o resíduo em local protegido, que minimize os impactos ambientais causados pela sua presença e que contenha dispositivos de segurança para ocorrência de adversidades, de acordo com as exigências impostas pela legislação.

Projeto para Captação e Uso da Água Pluvial

O uso de forma equilibrada de recursos hídricos é um tema que deve ser repensado pelos empreendimentos que desejam adotar conduta sustentável. Captar a água da chuva traz benefícios financeiros e ambientais.

A utilização da água captada para fins menos nobres substitui parte do consumo da água fornecida por concessionárias, reduzindo o custo com abastecimento.

A água captada pode ser usada nos sanitários, na lavagem de pisos e calçadas, na rega de jardins, na lavagem de automóveis.

Através de minucioso estudo e projeto elaborados pela Tecnoambi, garante-se a qualidade da água na captação e reservação. Assim, o precioso líquido pode ser usado também no processo produtivo da empresa, garantindo maior economia e auxiliando na preservação do meio ambiente.